quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Visita de estudo a Santiago de Compostela


Às 7h30 da manhã do dia 16 de fevereiro partimos para a nossa visita de estudo a Santiago de Compostela, como vem sendo hábito nos últimos quase 20 anos! Os alunos do 9º ano de EMRC estavam ansiosos por deixar Portugal e chegar a Espanha, Santiago de Compostela. A viagem é longa, mas as paragens vão ajudando a descansar e a conhecer terras novas, conhecer o património cultural e religioso e a admirar as paisagens! Almoçámos em Valença do Minho e, de tarde, seguimos para a ilha de La Toja, foi pena a visita da chuva! Esta ilha é conhecida pelas suas Termas e pelos seus produtos dermatológicos tão bons para a pele.
A nossa estadia e jantar ocorreram no Hotel Scala, em Santiago de Compostela, onde também houve tempo para uma festa.
No dia seguinte, sábado, assistimos à missa e visitámos a Catedral de Santiago de Compostela, onde pudemos ver o tradicional Botafumeiro a funcionar.
Esta Catedral é um monumento de estilo românico, construída entre os anos de 1075 e 1128, durante a reconquista cristã. Esta é rodeada de quatro praças: Praça do Obradoiro, Praça da Acibecharia, Praça das Pratarias e Praça da Quintana. Na cidade de Santiago, visitámos também outros monumentos e ainda tivemos tempo para comprar umas lembranças.
Iniciámos a nossa viagem de regresso a Portugal após o almoço, mas ainda com uma passagem em Santa Luzia, Viana do Castelo. Lá do alto pudemos admirar a bela paisagem com ajuda de um dia cheio de sol.
Foi mais uma experiência de convívio, que também nos enriqueceu na dimensão histórica, cultural e religiosa. 


O grupo de EMRC





Sem comentários:

Enviar um comentário