quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Uma visita maravilhosa


No passado dia 19 de janeiro, a minha turma, o 7ºA da Escola Secundária de Porto de Mós, foi visitar o Centro de Dia da Santa Casa da Misericórdia desta vila.
Fomos com o nosso Diretor de Turma (professor Mário), com a nossa professora de Português e com o nosso professor de Música.
Eu vi muitos idosos, alguns com problemas mais graves do que outros… Começo por contar que entrámos numa pequena sala e nos sentámos no chão. Começámos por ouvir a “História do bolo Rei”, contada por uma senhora muito simpática. De seguida, um senhor explicou-nos, através de uma história, porque é que os bolos se cortavam à fatia.
Naquele momento, tinha chegado a nossa vez… Declamámos um poema conhecido (e que tanto treinámos), mas ficou muito bonito! Depois, cantámos uma peça, treinada nas aulas de música, intitulada “Holy Night”. Aplaudiram muito e nós sentimo-nos muito satisfeitos.
Por fim, trocámos prendas, os idosos ofereceram-nos coroas feitas por eles (que guardamos com muito carinho) e nós oferecemos-lhes um quadro cheio de flores de papel,  que fizemos nas aulas de Educação Visual.
Adorei a nossa visita.
                                                                                                   Lara Silva, nº17, 7ºA 


Nota do Diretor de Turma do 7ºA: A atividade de voluntariado, no Estabelecimento Residencial para Pessoas Idosas da Santa Casa da Misericórdia de Porto de Mós, realizou-se no dia dezanove de janeiro e contou com a presença dos professores de Formação Musical, de Português e do Diretor de Turma. Para além destas disciplinas, também colaboraram na preparação da atividade as disciplinas de Classe Conjunto Vocal, Educação Visual e EMRC. Os objetivos desta atividade foram plenamente atingidos, com o envolvimento de todos os alunos num projeto comum e com a criação de importantes momentos de convívio e de partilha entre a turma e os utentes da instituição visitada.   
                                                                                          
                                                                                                        
                  Mário Barreiro





Sem comentários:

Enviar um comentário