sábado, 4 de julho de 2020

Memórias de um dia diferente


Visita de estudo a Lisboa
(no âmbito das disciplinas de Português e Ciências Naturais)


Terminado mais um ano escolar, de uma forma nunca antes vista, recordo um dia particularmente feliz…foi o dia 5 de março de 2020.
Neste dia, as turmas de 7.º ano da Escola Secundária de Porto de Mós e de Mira de Aire participaram numa visita de estudo em Lisboa, com o objetivo de visitar o Museu Nacional da História Natural e da Ciência e de assistir à representação da peça de teatro Leandro, Rei da Helíria de Alice Vieira, pela companhia de teatro Arte de Encantar.
Este dia incrível começou por volta das 8 horas, quando entrámos nos autocarros e nos dirigimos a Lisboa.
Quando chegámos, encaminhámo-nos para o Museu Nacional da História Natural e da Ciência, e lá visitamos algumas salas com diferentes exposições, como: “Minerais - identificar, classificar”, “Entre dinossáurios”, “Joias da Terra”, “Plantas e Povos”, “Specere-olhar”, entre outras.
Visitámos todas estas salas acompanhados pelas nossas professoras de Português e Francês, que nos conseguiram explicar muito bem o que estávamos a observar.
Na minha opinião, a visita a este Museu foi muito importante, não só para o nosso conhecimento geral, mas também para relembrarmos parte da matéria já dada em aula, como o tema das rochas e dos minerais, no âmbito da disciplina de Ciências Naturais.
Almoçámos no jardim do Museu, que se encontra no centro de edifício. Depois do almoço, rumámos ao Parque das Nações para assistir à representação da peça Leandro, Rei da Helíria de Alice Vieira.
Esta representação foi magnifica. Vivi a história a cada segundo! Acho que foi uma peça muito engraçada, misteriosa, que me ensinou uma lição muito importante: “Muitas vezes o amor mais simples é o mais puro”.
Eu adorei esta visita, pois foi um dia muito bem passado!  Conseguimos conviver mais como turma, relembrar a matéria dada de uma forma mais lúdica e interessante e aprender coisas novas que devem fazer parte da nossa cultura geral.
De toda a visita de estudo, o teatro foi a parte de que mais gostei, pois sempre adorei representação e este dia promoveu ainda mais este gosto.


Espero que, no próximo ano letivo, possamos viver novamente experiências idênticas a esta!

                                                                                                                Rute Alves nº20 7ºC     

Sem comentários:

Enviar um comentário