quinta-feira, 7 de março de 2013

A importância da música nas nossas vidas

A Escola Secundária de Porto de Mós e a Escola Dr. Manuel Oliveira Perpétua acolheram em 2010 o “Ensino Articulado” de música, pela mão do Conservatório de Música de Ourém e Fátima.
Este ano letivo, o Conservatório de Música decidiu instituir um quadro de excelência, para os alunos com as médias mais altas nas disciplinas de música do Conservatório (Formação Musical, Prática Vocal, Instrumento, Coro, Classe de Conjunto e Classe de Conjunto Auditiva).
No quadro de excelência distinguiram-se os alunos das escolas de Porto de Mós, tanto da Secundária como da Preparatória, o que mostra que o Agrupamento de Escolas de Porto de Mós fez bem em apostar nesta iniciativa do “Ensino Articulado” e o Conservatório com a iniciativa de distinguir os melhores alunos nas suas disciplinas . Sendo assim, o ensino da música tem dado muitos frutos em relação à busca de excelência e progresso desde as idades mais novas aos alunos que decidem seguir Música como curso superior/emprego futuro.
O Conservatório tem vindo a acolher alunos de muitas idades para o ensino da música e a apreciação da mesma, fazendo anualmente vários concertos e audições de modo a incentivar as pessoas para a descoberta da música em geral e dos sons que nos rodeiam.
Quem aprende música tem uma perceção do mundo que outrora fora esquecido.




Beatriz Fernandes, nº3 7ºA
Carolina Matos, nº6 7ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário