sábado, 23 de março de 2013

Jornadas Culturais



Nos dias 13, 14 e 15 de março que decorreram as Jornadas Culturais na nossa escola, sede do Agrupamento. Muitas foram as atividades programadas pelos diferentes grupos disciplinares.
Como não poderia deixar de ser, recebemos a visita dos alunos do 6º ano de escolaridade da escola Dr. Manuel de Oliveira Perpétua, que ficaram a conhecer as nossas instalações tendo como orientadores alguns dos alunos do 11º e 12º anos.
Disciplinas e clubes apresentaram-se nas jornadas, o que proporcionou um bom ambiente entre a comunidade escolar. Uma das novidades deste ano foi o facto de alunos do 10º ano de Filosofia mostrarem como é esta disciplina aos meninos  do 1º e 2º anos através de um teatro de fantoches e jogos lógicos.
Outra atividade foi a do Clube Europeu que, com dois stands no átrio escolar, vendeu produtos confecionados pelos alunos, alguns deles típicos da Alemanha, país escolhido para um dos stands. Os professores do clube, trouxeram também à escola, através da assossiação Vertigem situada na Bezerra, 3 “jovens” adultos de países diferentes. Bélgica, Estónia e França estiveram assim representados na nossa escola.
Na quarta-feira, dia 13, decorreu a habitual atividade da nossa escola: o Gimnomós. Assim se realizou a competição de ginástica, englobando todos os estilos, trampolim, dança a tumbling, organizada pelos professores de Educação Física, e com a participação de diversas escolas.
A disciplina da Física e Química promoveu o concurso “Quem quer ser Cientista”, ganho pelos alunos do 10ºB, Diana Amado, Filipe Costa, Mariana Rebelo e Miguel Rato, que formaram a equipa “Os Pequenos Átomos”.
Não poderam faltar também as atividades preparadas pelos Cursos Profissionais de Multimédia, Auxiliar de Saúde e Eletricidade e pelo Curso de Educação e Formação de Jardinagem.
No dia 14, os alunos da Escola Secundária e do 2º ciclo juntaram-se  no Parque Verde, comemorando o dia do Pi.
 Aqui assistimos também a um número de circo que deliciou o público.
Também pudemos apreciar diferentes exposições.
 
  




Foram assim 3 dias de entretenimento, descoberta e enriquecimento cultural.

 Cintia Lage, Carolina Antunes e Mariana Pereira


Aqui vos deixamos mais imagens desses dias. Para o ano haverá mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário