quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

O Mundo dos Livros - BECRE


Alexandre O’Neill, Florbela Espanca, Luísa Ducla Soares, Pablo Neruda, entre muitos outros, emprestaram os seus versos à iniciativa “O Mundo dos Livros”, destinada a estimular a leitura dos alunos das turmas de 7.º ano do Agrupamento de Escolas de Porto de Mós.
Declamados por alunos das turmas 8.º A, 8.º C. 8.ºE e 9.º B, na Escola Secundária de Porto de Mós, e da turma 9ºB, na Escola Secundária de Mira de Aire, as palavras dos poetas possibilitaram uma viagem por vários mundos proporcionados pela leitura, da poesia ao terror, passando pela fantasia, a aventura, a ficção científica, a banda desenhada, ou ainda, pelo romance policial, o teatro e, claro, o mundo da adolescência.
Feita a apresentação do(s) mundo(s) dos livros, os alunos mais velhos prosseguiram, incitando os seus colegas mais novos a escolher livros, de acordo com os seus gostos pessoais, para levarem para casa e poderem ler, sem constrangimentos, sem outras obrigações, senão… desfrutar do prazer de ler.

O Mundo dos Livros" foi uma atividade organizada pela Biblioteca Escolar, em colaboração com os docentes de Português, no âmbito do projeto do Agrupamento "Ler mais, aprender melhor" destinado a aumentar os índices de leitura dos alunos e que contempla, para o efeito, uma hora semanal no horário das turmas do 7.º ano de escolaridade.











 Carlos Oliveira

Sem comentários:

Enviar um comentário