sábado, 9 de março de 2019

Onde estão Carlos da Maia e Maria Eduarda?


            

            O dia amanheceu convidativo a mais uma viagem e, desta vez, Sintra era o destino. Tal como no capítulo VIII de Os Maias, onde se relata a ida de Carlos da Maia e de Cruges a esta bela vila, também o sol acompanhou os alunos do 11º ano dos Cursos Científico-Humanísticos e dos Cursos Profissionais e os respetivos professores em mais uma visita de estudo.
          Após uma animada viagem de autocarro, e chegados a Sintra, todos puderam reforçar energias com um breve lanche, seguindo-se a magnífica representação da peça “Os Maias” pela companhia Éter Produções, no Centro Cultural Olga Cadaval.
          Ao almoço, no parque da vila, alunos e professores, à medida que provavam e partilhavam os seus deliciosos pitéus, apreciaram a vista magnífica da zona turística de Sintra.
          De tarde, em grupos e acompanhados por guias, os estudantes e os professores fizeram o mesmo percurso que as personagens supracitadas realizaram. Desde o Palácio Nacional até Seteais, passando pelo “Nunes”, atual Tivoli, e a Lawrence’s. Durante o percurso, para além da leitura de alguns excertos do capítulo VIII, ouviram atentamente as explicações dos guias e não perderam a oportunidade para eternizar o momento e as lindas e frescas paisagens em múltiplas fotos. E, à semelhança de Carlos da Maia, nos locais por onde passaram, nem sombra de Maria Eduarda!!!!!
          Antes de entrarem nos autocarros para a viagem de regresso a Porto de Mós, ainda houve tempo para provarem as famosas queijadas, pois ninguém quis imitar o Cruges e esquecer-se das mesmas.   

                                                                          Prof.  Susana Fetal

Sem comentários:

Enviar um comentário