segunda-feira, 18 de março de 2019

Um dia diferente na capital



No passado dia 25 de fevereiro, os alunos do 10º ano dos Cursos Científico-Humanísticos e dos Cursos Profissionais e professores das escolas secundárias de Porto de Mós e de Mira d’Aire, partiram por volta das 8:30 rumo a Lisboa. Esta visita tinha como objetivo ver a representação da peça vicentina A farsa de Inês Pereira, pela companhia de teatro “A Barraca”; a visita a alguns museus: o Museu da Metrologia no IPQ- Instituto Português de Qualidade, o MAAT-Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia e o Museu da Eletricidade, e uma visita à Autoridade Antidopagem de Portugal, no âmbito das disciplinas de Português, Físico-Química Geografia e das disciplinas da formação técnica do Curso Profissional de Desporto.


Após uma animadíssima viagem de autocarro e depois de um breve lanche, os alunos e professores assistiram à peça. Foi unânime a opinião de que se tratou de um espetáculo de qualidade, bastante cómico e com uma excelente performance de todos os atores, com especial destaque para a atriz que fez de Inês Pereira, a protagonista, e os respetivos pretendentes.  Foi o melhor teatro que já vi” uma das frases que se ouviu à saída.
A seguir ao almoço partilhado, junto do Museu Nacional dos Coches, os alunos foram divididos pelos diferentes museus de acordo com as disciplinas específicas dos vários cursos. Assim, os alunos de Ciências e Tecnologias repartiram-se pelo Museu da Eletricidade e pelo Museu da Metrologia. Neste último, para além do museu em si, houve a visita a dois laboratórios: um de controlo de gases e misturas e outro de análise de medidas de comprimento.
O MATT destinou-se aos alunos de Línguas e Humanidades, que aí puderam admirar uma exposição denominada “Over Flow” de Tadashi Kawomatta, que foca questões em torno do turismo e da ecologia globais.



Os alunos dos cursos profissionais visitaram a Autoridade Antidopagem de Portugal e assistiram a uma excelente palestra "Um dia com a luta contra a dopagem no desporto", pelo Diretor Executivo, Dr. António Júlio Nunes.
 A viagem de regresso foi bastante animada e cheia de folia, o que proporcionou a todos um final de dia magnifico.
Em suma, foi uma visita muito educativa, divertida e animada. Foi agradável o convívio entre alunos e professores sem ser no contexto formal da sala de aula.
2 alunas do 10º A- PM

Sem comentários:

Enviar um comentário