terça-feira, 17 de maio de 2016

Agrupamento de Escolas de Porto de Mós em PARIS

     Alguns alunos de Francês do 8º e 9ºanos de escolaridade da Escola Secundária de Porto de Mós realizaram uma visita de estudo a Paris nos dias 22, 23, 24 e 25 de abril, acompanhados pelos professores Paula Fernandes, Carlos Oliveira, Graça Amado, Clara Fino, Pedro Coelho e Graça Ferreira.

Esta visita permitiu-lhes conhecer os lugares mais emblemáticos da cultura e do património parisiense, designadamente, a catedral de Notre Dame, O Sacré Coeur, O Centro Georges Pompidou,  a Tour Eiffel, O museu do Louvre, o Palácio de Versailles, o Arco de Triunfo, os Champs Elysées e Montmartre.

Os 37 alunos participantes puderam ainda desenvolver a sua competência linguística, fazendo uso dos conhecimentos adquiridos nas aulas de francês em contexto real e inebriar-se no ambiente mágico do Parque Astérix.

Os objetivos a que se subordinava esta atividade foram atingidos através do exercício da cidadania europeia e reconhecimento do multiculturalismo.

Finalmente, a visita decorreu com grande entusiasmo e cooperação correspondendo, desta forma, às expectativas, estreitando laços de afetividade entre alunos e professores.
Os momentos mais importantes foram registados e podem ser recordados na página de Facebook: AEPM à Paris.




Sem comentários:

Enviar um comentário