sexta-feira, 27 de maio de 2016

Visita de Estudo a Lisboa

 
Dia seis de abril realizou-se a visita de estudo do 6º ano a Lisboa, organizada pelo grupo de Português e H.G.P.
Saímos da escola por volta das 8.30 horas em direção a Lisboa, mais propriamente ao Colégio Pedro Arrufe, onde desfrutámos da visualização da peça de teatro “A Viagem de Ulisses” posta em cena pela companhia teatral Cultural Kids. Embora a peça se tenha afastado da obra “Ulisses” de Maria Alberta Menéres que tivemos a oportunidade de ler e interpretar nas aulas de Português, posso dizer que os atores tiveram uma excelente interpretação e ainda um contacto e uma relação quase direta com o público .  Porém os cenários e os figurinos eram banais e confusos, tornando assim a peça exagerada e incerta. Mas por outro lado, também deram à peça um lado emocionante e diversificado.
Posteriormente fomos para a Expo situada no Parque das Nações para almoçar. Tivemos a possibilidade de conviver e brincar uns com os outros, o que permitiu conhecermos melhor os nossos colegas.
De tarde, seguimos para a Praça do Comércio, uma das praças mais bonitas de Lisboa e carregada de momentos históricos, os quais pudemos observar na visita ao Lisboa Story Center.
A escola teve a oportunidade, durante essa visita, de conhecer melhor a história da cidade das sete colinas – Lisboa, nomeadamente sobre o terramoto de 1755 e a reconstrução da cidade depois do mesmo.
No fim da visita pudemos sentir a recriação do terramoto, o que agradou a grande parte dos elementos do grupo.
Regressamos a Porto de Mós, ainda muito entusiasmados com a visita de estudo e com um conhecimento geral ampliado.

Mariana Fonseca, 6ºC, nº 15
 








 

Sem comentários:

Enviar um comentário