quarta-feira, 18 de maio de 2016

Visita de estudo à “Casa do Futuro”

No passado dia 26 de abril, os alunos do curso profissional de Técnico de Multimédia do 11º ano, no âmbito das disciplinas Técnicas de Multimédia e Sistemas de Informação e os alunos do clube de jornalismo, realizaram uma visita de estudo a Lisboa, nomeadamente ao Museu das Comunicações (Casa do Futuro) e à SIC (Sociedade Independente de Comunicação).
https://1.bp.blogspot.com/-WKv-osuJEq4/VzuxXRSr8-I/AAAAAAAAE_w/nZepodHhXdMaY2bpDZ5iDQO45jBLCRrcgCLcB/s320/vesic.png


Na parte da manhã, os alunos dirigiram-se ao Museu da Comunicações, onde foi proporcionado ao grupo, uma visita guiada à exposição “Casa do Futuro”.

https://2.bp.blogspot.com/-2bGs-2MjGTI/VzuxpsQhZDI/AAAAAAAAE_0/j6J0XPfM76wJH_ZIYo_rmM8HJItdUWUMACLcB/s1600/vesic1.png


A guia, em primeiro lugar, deu as informações e regras da casa e de seguida apresentou a linha do tempo, desde a primeira casa em 1853 até à casa de 2003, que é a de Lisboa e contou a história da Casa do Futuro, até aos dias de hoje. A exposição vem reforçar a humanização das tecnologias com a apresentação e demonstração de que as tecnologias são um meio para trazer melhor qualidade de vida às pessoas, através do conceito de Cloud Computing (Computação na Nuvem).


https://3.bp.blogspot.com/-ksmQoWjEqfs/VzuxxDI9xAI/AAAAAAAAE_4/Q080ctMUuiEqGPBqZy98yP63UTxQ40mDwCLcB/s1600/vesic2.png
Na parte da tarde, os alunos visitaram a SIC, onde tiveram a possibilidade de conhecer os estúdios de televisão e produção, proporcionando um contato direto aos formandos com uma das possíveis saídas profissionais. Os alunos visitaram os estúdios dos concursos “Queridas Manhãs” e “Grande Tarde” e os estúdios de informação. Ainda na SIC, o apresentador João Paulo Sousa, do programa “Curto Circuito“ da SIC Radical, desafiou os nossos alunos a participarem numa pequena gravação de 60 segundos para o programa, e estes abraçaram o convite com muito entusiasmo e animação. Este mini-vídeo foi, de imediato, partilhado no Twitter. 
Outro dos momentos a realçar, muito divertido pelo inesperado, foi a nossa "sessão de fotos" improvisada com o ator "Cifrão". Este foi muito simpático e disponível, tirando uma foto com cada fã.
https://2.bp.blogspot.com/-IjZBqIwonZA/Vzux95nAO3I/AAAAAAAAFAA/KzYTLs75EvUhuGB15kIcGnyIjd4HZUgygCLcB/s320/vesic3.png
As professoras: Teresa Faria, Cristina Teixeira, Carolina Ângelo e Isabel Pascoal

Sem comentários:

Enviar um comentário