quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Dia Mundial da Alimentação

A propósito da celebração do dia da alimentação a 16 de outubro de 2013, os alunos do 12º ano do Curso Profissional de Técnico Auxiliar de Saúde elaboraram um inquérito à população escolar sobre os respetivos hábitos alimentares.  
Os formandos procederam a um levantamento estatístico com base nas respostas dos estudantes, com o objetivo de consciencializá-los sobre questões de nutrição e alimentação.
Deste modo concluiu-se que todos os envolvidos tomavam o pequeno- almoço quer na escola ou em casa, e que uma grande percentagem optava pelo lanche da manhã e almoçava na cantina.
A turma do 11º ano do mesmo curso também participou na atividade alusiva à data e contemplaram a comunidade educativa com a apresentação de uma roda dos alimentos ao vivo, exposta no pavilhão principal da instituição, juntamente com a apresentação elaborada pelos alunos do 12º ano, dos dados recolhidos no inquérito e algumas sugestões sobre o que é uma alimentação saudável.
Em suma, o objetivo do Dia Mundial da Alimentação incide principalmente no alerta para a necessidade de ter uma alimentação equilibrada e variada, pois é um dos pilares fundamentais para ter uma Vida com Saúde. A Escola Secundária de Porto de Mós não podia deixar de assinalar este dia e relembrar a todos a importância da alimentação.

Maitê Furtado

Sem comentários:

Enviar um comentário