quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Oferta de livros para Biblioteca Comunitária de Same, Timor

No dia 20 de janeiro, o professor bibliotecário, as professoras e a educadora titulares de turma dinamizaram uma atividade na Biblioteca Escolar de Fonte do Oleiro, no âmbito do projeto «Uma Biblioteca Comunitária para Same».
O Agrupamento de Escolas de Porto de Mós é uma das instituições apoiantes deste projeto, cujo objetivo é a recolha de livros em bom estado e outros materiais para instalar uma biblioteca nesta cidade timorense.
Para este projeto, o professor bibliotecário Carlos Alberto Silva escreveu uma história inspirada em várias lendas timorenses, que foi ilustrada e editada pelo ilustrador e designer Gémeo Luís. O livro foi publicado com o patrocínio de várias empresas da região e está a ser trocado pelos livros doados, em sessões semelhantes à que decorreu nesta escola.
A atividade baseou-se no conto de diversas histórias da tradição oral timorense, na divulgação de informações sobre este país e culminou com a participação de todos os alunos a doarem um ou mais livros que, em troca, receberam o referido livro.
                                                                                               
O corpo docente da EB1 e JI de Fonte do Oleiro


Sem comentários:

Enviar um comentário