quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Festa de Natal na Nossa Escola

No dia treze de dezembro, pelas dezanove horas, iniciou-se a festa de Natal na EB2.Dr.Manuel de Oliveira Perpétua, organizada pela Associação de Pais. O átrio da escola foi decorado com elementos natalícios , preparados  pelos grupos de E.T.  e E.V. ,dos quais se destacam a árvore de Natal e as estrelas feitas com a  reutilização de papéis, criando assim um ambiente festivo. O ginásio, lugar onde decorreu o espetáculo, também foi belamente decorado com estrelas e flocos de neve  em papel. Antes da festa, pais de alunos assaram o porco no espeto no parque de estacionamento. Depois, pelas dezanove horas , os pais dos alunos começaram a chegar à escola e dirigiram-se à cantina, para comer bifanas, sopa  ( de peixe, caldo verde, sopa da pedra…) e variadas sobremesas confecionadas pelas mães dos alunos. Após degustarem estas iguarias , encaminharam-se para o ginásio para assistir ao espetáculo que se iniciou com a presença do diretor do agrupamento, fazendo um discurso para toda a comunidade. Todos os presentes puderam assistir a uma peça de teatro, danças (hip pop, ballet …), recitação de poesia, orquestra de cordas, coro do grupo de  Inglês e músicas  selecionadas  e preparadas. pelo grupo de Educação e Clube Musical.


Durante a festa, foi decorrendo um sorteio  através de cartas. Na parte final  realizou-se  o sorteio das rifas, apresentado pelo Subdiretor do Agrupamento, pela Coordenadora do Estabelecimento  e  por alguns alunos. Esta atividade  foi  do agrado de todos, tendo proporcionado uma agradável confraternização.                                  
Aqui ficam os agradecimentos à Câmara Municipal de Porto de Mós e aos seus funcionários que montaram o palco; à  Junta de Freguesia de Porto de Mós, pelo apoio financeiro e miminho (chocolates) aos alunos; à EB 2,3 D. Pedro I de Alcobaça, que cedeu o material de som; às  empresas que forneceram apoio financeiro, equipamentos e alimentação: Caixa de Crédito Agrícola de Porto de Mós,  café Tahu,  talho Pedro e Dinis,  empresa Sumol/compal,   padaria Coelho e  Restaurante Canto da Saudade; aos  patrocinadores dos prémios: Leiribike que ofereceu a bicicleta,  Intermarché de Porto de Mós, pelo cabaz de Natal, Narcicarlos, a Sportlive,  Artesanato98 e  Vinhos Cerejo; ao  Professor Alexandre, Diretor do Conservatório de Ourém, Fátima e Porto de Mós e aos professores do Conservatório; à Escola de Dança Diarte Dance e às suas professoras; aos professores da  escola EB2 que colaboraram e ensaiaram os alunos  e decoraram o espaço; aos funcionários da escola, que sempre estiveram disponíveis para ajudar; à Comissão Administrativa Provisória do Agrupamento pelo seu incansável apoio ; aos pais e encarregados de educação que forneceram o porco, sopas, sobremesas, e à disponibilidade de todos  para abrilhantar a festa com as suas presenças. A todos, um grande obrigado.

Sem comentários:

Enviar um comentário