terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Visita de estudo a Lisboa


No dia 27 de janeiro realizou-se a visita de estudo do 6º ano a Lisboa no âmbito das disciplinas de Português e História.
 Saímos da escola por volta das 8:30 e fomos até ao Lisbon Story Center, localizado no Terreiro do Paço, onde pudemos assistir a momentos históricos que aconteceram em Portugal e à sua evolução ao longo do tempo, dos quais destacamos o “Terramoto de 1755” e “o  25 de Abril”, tendo –nos sido facultado o contacto com  notícias da época. No final da visita ao Lisbon Story Center, pudemos observar a estátua equestre de D. José I e apreciar a beleza de uma das mais bonitas praças de Lisboa, a Praça do Comércio.
 De seguida, fomos até ao parque das Nações almoçar, onde tivemos a oportunidade de conviver e brincar uns com os outros, apesar da chuva que insistia em não nos deixar.
No fim do almoço seguimos caminho e dirigimo-nos para o Colégio Pedro Arrufe, onde desfrutamos da peça “Ulisses”. Apesar da peça se afastar um pouco da obra de Maria Alberta Menéres, foi muito divertida, tendo  a companhia teatral feito um ótimo trabalho, estando assim de parabéns.
 No final do dia, chegamos a Porto de Mós muito entusiasmados e com o conhecimento geral ampliado.









Sem comentários:

Enviar um comentário