domingo, 6 de novembro de 2022

Agrupamento de Escolas de Porto de Mós recebe mobilidade ERASMUS+

 


No âmbito do Projeto de Mobilidade da Escola Sainte Marie - Saint-Brieuc France, o Agrupamento de Escolas de Porto de Mós recebeu 10 professores franceses entre os dias 19 e 24 de outubro. Esta visita teve como finalidade a preparação da visita de 75 alunos e sete professores, prevista para maio de 2023. 

A visita englobou outros objetivos, não menos importantes: realização de atividades de "job shadowing", ou seja, observação de aulas de professores do Agrupamento, em diversas disciplinas (na Escola Básica e Secundária de Porto de Mós, na Escola Básica e Secundária de Mira de Aire e no Centro Escolar de Porto de Mós); observação e análise das dinâmicas e projetos do Agrupamentopartilha de conhecimentos entre pares; análise do funcionamento do Serviço de Psicologia e Orientação; observação do funcionamento da escola inclusiva, com a visita do Centro de Aprendizagens; preparação de uma parceria e atividades a desenvolver com os alunos do Agrupamento na mobilidade da Escola Sainte Marie, entre outras.

Ao longo da semana, os professores visitaram empresas e locais de referência com vista a estabelecer pontes entre as escolas e comunidades envolventes, num futuro próximo.

Terminada a visita, o Agrupamento de Escolas de Porto de Mós enaltece a disponibilidade de todos os intervenientes na receção e acompanhamento dos nossos visitantes, todos os convocados a participar e que engrandeceram a nossa receção: professores e alunos, serviços técnicos, administrativos e contabilidade, assistentes operacionais e colaboradores dos refeitórios escolares do Agrupamento de Escolas de Porto de Mós, Câmara Municipal de Porto de Mós, responsável Serviço Educativo do Castelo de Porto de Mós,  Grutas de Mira de Aire (Sr. Carlos Alberto Jorge e a guia, Srª Marisa Carreira), Fábrica de Mantas  - "Menizas D´Aire" (Sr. Luís Micaelo), Fábrica de Malhas – Maquell.

Na certeza de que um dos maiores patrimónios da região é o Conhecimento e Crescimento dos nossos alunos, um muito obrigado a todos os que continuam a influenciar e enriquecer.

Os Coordenadores ERASMUS do AEPMOS,

Sem comentários:

Enviar um comentário