segunda-feira, 20 de abril de 2015

1º ano de CPTC


10º ano de CPTC nas Jornadas Culturais da Escola Secundária de Porto de Mós

 
No dia 12 de fevereiro de 2015 à tarde os alunos do 10º do Curso Profissional Técnico de Proteção Civil participaram nas Jornadas Culturais da Escola Secundária de Porto de Mós. Esta atividade teve como principal objetivo divulgar o Curso Profissional de Técnico de Proteção Civil junto dos alunos do 9º ano de escolaridade.

Assim, na sala 27 estive patente alguns materiais relacionados com o referido curso, nomeadamente jogos didáticos, mapas, folhetos, imagens relacionadas com as atividades dinamizadas pelos alunos deste curso, assim como informações sobre a própria dinâmica do curso, principalmente no que respeita às disciplinas da componente técnica.

Esta participação nas Jornadas Culturais também contou com uma atividade prática, onde os alunos deste curso demonstraram aos seus colegas da escola como devem utilizar corretamente um extintor, procedendo-se de seguida à extinção de um pequeno foco de incêndio. Esta atividade contou com a presença de dois elementos dos Bombeiros Voluntários de Porto de Mós.


A docente: Cilena Santos
 



 


 

Sem comentários:

Enviar um comentário