segunda-feira, 27 de abril de 2015

Visita de estudo ao Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa e ao Museu da Eletricidade


     A visita de estudo ao Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa e ao Museu da Eletricidade, também em Lisboa, realizou-se no passado 23 de março de 2015. Participaram nesta atividade os alunos do 10º ano do Curso Profissional de Técnico de Proteção Civil, tendo sido dinamizada pelas docentes das disciplinas de Tecnologias e Processos, Ana Paula Marques e de Organização, Gestão e Planeamento, Cilena Santos.
    Os principais objetivos desta atividade foram: proporcionar aos alunos o conhecimento das tecnologias e dos processos essenciais utilizados nas principais atividades de proteção civil; despertar o interesse pelo conhecimento de diferentes entidades no âmbito da proteção civil; incentivar os alunos para o gosto das disciplinas; enriquecer a experiência do aluno; promover a ligação entre saberes teóricos adquiridos no domínio das matérias de ensino e sua aplicação prática.
    Os objetivos propostos foram plenamente atingidos. Os alunos observaram, contactaram e conheceram novos espaços no âmbito da Proteção Civil. Assim, os alunos perante realidades concretas puderam pôr em prática os conhecimentos adquiridos nas disciplinas envolvidas. Esta visita também se revelou importante, porque transmitiu outra perspetiva e situações reais que contribuem para a futura formação profissional dos alunos.

As docentes: Ana Paula Marques e Cilena Santos








 

Sem comentários:

Enviar um comentário