quinta-feira, 30 de abril de 2015

Os alunos de Alemão em Lisboa


Alunos de Alemão da Escola Secundária de Porto de Mós visitam o Goethe Institut de Lisboa
                        
No dia 09 de abril, a turma do 10ºC2 (Humanidades) partiu da Escola Secundária de Porto de Mós, acompanhada pela turma do 11ºA (Ciências e Tecnologias) às 08:00, para o Monte da Caparica, em Lisboa, onde visitaram a Universidade Nova de Lisboa e o Goethe Institut, respetivamente. A viagem durou, aproximadamente, duas horas.
Depois de deixarmos os nossos colegas do 11º ano na Universidade, fomos à descoberta de Lisboa, percorrendo o Marquês de Pombal, o parque Eduardo VII, onde tirámos algumas fotografias e o El Corte Inglés, onde nos deliciámos com um café do Starbucks.
Por volta das  12 horas,  e um pouco apressados, dirigimo-nos a pé para o Goethe Institut no Campo Mártires da Pátria. Lá, esperava-nos um almoço alemão, tendo direito a um prato principal delicioso (salsichas alemãs “Bratwurst”, batatas fritas  Pommes Frites” e salada “Salat”), sumo de laranja “Orangensaft” para acompanhar, uma sobremesa e um café. Um pouco mais tarde, às 13h25, fomos recebidos pelo Professor de Alemão, Marc Paulino, que nos mostrou as instalações  do Goethe e nos proporcionou um interessante workshop de Alemão, dando-nos a conhecer alguma da cultura alemã, tradições, as principais cidades, novas palavras,  etc... Acabamos  a nossa visita com o visionamento de uma canção e um jogo de palavras.
Por fim, viajámos de metro até à cidade universitária, onde nos encontrámos com a turma de Ciências e Tecnologias, para assim, regressarmos à nossa vila.
 Foi um dia bem passado  na companhia dos nossos colegas e da professora de Alemão.


Alunos de Humanidades – 10ºC2

Sem comentários:

Enviar um comentário