quinta-feira, 9 de abril de 2015

"Alemão em Cena"


                      

No dia 18 de março, os alunos da Escola Secundária de Porto de Mós, da turma de humanidades (10ºC2) visitaram a Escola Secundária de Camões, em Lisboa com o objetivo de participar no projeto "Alemão em Cena" organizado pelo Goethe-Institut.


 Cada grupo participante elaborou uma peça de teatro, escrita em alemão e relacionada com o tema "utopias".

Os alunos partiram de Porto de Mós por volta das 09:00, acompanhados pelas professoras Ana Paula Carreira e Célia Bernardo e chegaram a Lisboa por volta das 11:30. Antes das apresentações das peças, todas as escolas tiveram direito a ensaiar uma vez no palco e a almoçar na cantina da escola.


 Estas eliminatórias receberam apenas as escolas do centro de Portugal, como Lisboa, Almada, Mafra, Leiria, Marinha Grande, Porto de Mós e Sintra. As restantes eliminatórias ocorreram no dia 16, para o Norte e 20, para o Sul.


Às 14:00, a E.S de Camões apresentou a primeira utopia e mais quatro escolas lhe seguiram. Depois de uma pausa de 30 minutos, Porto de Mós subiu ao palco, apresentando a encenação intitulada Die Simpsons-Utopie. O programa terminou às 16:30 e a espera para saber quem serão as três escolas finalistas prolongar-se-á até segunda-feira. Os que passarem à próxima fase, irão passar uma estadia de quatro dias em Almada onde irão repetir as encenações, desta vez juntamente com as escolas finalistas do Norte, Centro e Sul.
                                                                                                            
                                                                                 Eliana Correia   10ºC2























Sem comentários:

Enviar um comentário