segunda-feira, 27 de abril de 2015

Simulacro de Incêndio na Escola Secundária de Porto de Mós


No dia 23 de janeiro de 2015 foi realizado um simulacro de incêndio na Escola Secundária de Porto de Mós que teve como objetivo avaliar os procedimentos dos alunos, professores, funcionários e restantes elementos da comunidade escolar em caso de uma situação de emergência.
Além da colaboração dos alunos do 10º ano do Curso Profissional de Técnico de Proteção Civil, este simulacro contou com a presença de alguns elementos dos Bombeiros Voluntários de Porto de Mós, onde se incluiu o seu Comandante.
Às 16h30 o alarme suou e os alunos do Curso Profissional de Técnico de Proteção Civil deslocaram-se imediatamente e devidamente identificados para os respetivos pavilhões para ajudarem na evacuação. Em poucos minutos toda a comunidade escolar estava no ponto de encontro (campo de futebol), separada por turmas e com os seus respetivos professores.
Dos pontos positivos desta simulação destacam-se a boa harmonização nos elementos intervenientes envolvidos; a colaboração de toda a comunidade educativa; a rápida concentração no ponto de encontro.
Um bem haja a todos os elementos que colaboraram neste simulacro.


Os alunos do 10º CPTPC




Sem comentários:

Enviar um comentário