sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Centro Escolar de Pedreiras



Todos juntos por uma nobre causa

Dia Nacional do Pijama um dia diferente, um dia espetacular!

       Alunos do Centro Escolar de Pedreiras (CEP) aderem ao Dia Nacional do Pijama 2013 vivendo-o de forma intensa. Neste dia unem-se por uma excelente causa - ajudar crianças como elas, que não estão a viver com as suas famílias por muitas razões, todas elas muito tristes.
        Muitas são as atividades divertidas que se realizam neste dia. Os alunos dizem ter gostado mais do jogo “ A manta barulhenta”, do Abraço Geral (dado no início do dia ao som da canção dos abraços, de Sérgio Godinho); do teatro de fantoches “ O Segredo dos Sabonetes”, das experiências com luz e sombras... entre outras. Nos dias anteriores e subsequentes, os alunos realizam outras atividades tais como: escrita criativa: caligramas e acrósticos, escrita de cartas, relatos e notícias, ilustrações, pinturas, problemas com abraços e a atividade “Bancários por um dia”.
         O Amor e a alegria imperam neste dia! Os alunos são unânimes em afirmar que ir de pijama, almofada ou peluche para a escola, é espetacular, reconfortante e hilariante!
        O CEP adere a esta iniciativa porque educadoras e professoras desejam sensibilizar os seus alunos, pais, familiares e amigos a ajudar a mudar a realidade triste de muitas crianças.
       Todos foram unânimes em afirmar que neste dia sentiram alegria, carinho, felicidade, conforto, relaxamento, tranquilidade, acalmia...  


Sem comentários:

Enviar um comentário