sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Dia do Pijama




 

  
            O dia 20 de novembro foi maravilhoso e muito especial, no Centro Escolar de Pedreiras. Viemos todos de pijama e foi imensamente divertido!
            Contudo, o nosso divertimento serviu para ajudar crianças sem família. Foi neste dia que trouxemos a "casa das andorinhas", um mealheiro em forma de casa, com o dinheiro que pedimos aos familiares, amigos e vizinhos para ajudar a "Mundos de Vida", uma instituição de solidariedade social.
            Neste dia inesquecível realizamos atividades diferentes do habitual. Iniciamos o dia juntando-nos a formar quatro corações de diversos tamanhos, uns dentro dos outros. Nestes corações abraçamo-nos com alegria, para demonstrar o nosso carinho e a nossa amizade, uns pelos outros.
            De seguida assistimos a um teatro de fantoches intitulado "O segredo dos sabonetes", uma história mágica que fala da amizade, do carinho e do tempo, os ingredientes do AMOR.
            Posteriormente fizemos experiências com a luz. Aprendemos várias coisas sobre diversos materiais e as respetivas sombras. Foi muito interessante!
            Após o almoço realizamos o jogo do relaxamento e, logo a seguir, o jogo "A Manta barulhenta".
            Este dia foi mágico e inesquecível!...





Turma 3
3º ano

Sem comentários:

Enviar um comentário