sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Centro Escolar de Pedreiras



A nossa escola nova 

         A nossa escola fica situada nas Pedreiras, ao pé do campo de futebol. Ela é fantástica e muito colorida! É como um raio de sol!
         A escola tem rés-do-chão e 1º andar. No rés-do-chão funciona o ensino Pré Escolar e no 1º andar o 1º Ciclo. Ainda no rés-do-chão há um refeitório enorme e colorido mais parecendo um arco-íris, uma cozinha onde os cozinhados têm um cheiro agradabilíssimo, uma biblioteca com muitos livros e uma sala de ATL com muita vivacidade. Nos dois pisos há vários gabinetes: uns servem para receber os Encarregados de Educação, outros como centro de recursos... Há também um elevador cinzento como o cimento.
         No primeiro andar há cinco salas de aula paradisíacas. Elas estão todas equipadas com quadro interativo, computador, quadro de canetas, duas estantes e um armário com portas. Têm ainda um lavatório com um armário por baixo com portas, e material didático atrativo e dois quadros de corticite. Todas as luzes da escola acendem automaticamente. As torneiras só abrem se as pressionarmos.
          Na parte exterior há um parque, um campo de futebol/ basquetebol/andebol, um jardim com árvores, relva e plantas verdejantes regadas automaticamente, tem uma portaria, chafariz, mesas e bancos de madeira escura, três bandeiras (uma da Europa, uma de Portugal e outra do nosso concelho), escadas de emergência, terraços e um telheiro.
         A nossa escola é o Centro Escolar das Pedreiras e é magnífica, fabulosa!
Código: Comparações
               Adjetivos   
         
                                                                 Trabalho realizado em Grupo Turma     
                                                                Alunos do 4º ano       

Sem comentários:

Enviar um comentário