sexta-feira, 5 de março de 2021

Livros & Leitura I

 O livro da minha vida

Enquanto leitora, acredito que há sempre um livro que nos marca para vida, e o meu foi “A Seleção” de Kiera Cass.

Curiosamente, A Seleção não me apresentou apenas um mundo fantástico, mas sim dois, o de Illéa e o mundo da leitura. O que torna este livro tão especial é o facto das suas belíssimas 368 páginas terem sido uma espécie de passaporte para um universo único, cheio de histórias por descobrir, tornando-me assim, numa ávida leitora.

 Foi desta forma que não fiquei apenas a conhecer a magia que este livro nos proporciona, mas também, a magia e o poder que nos é transmitido a partir do momento em que abrimos um livro.  A Seleção, apesar de ser um autêntico conto de fadas, mostra-nos a realidade por detrás do que é considerado utópico; só de pensar na hipótese de roubar porque a minha família não tem que comer, ou que um número pode definir os meus direitos enquanto ser humano, dá me um grande aperto no coração.

Mas, no fundo, esse é o poder de um bom livro que, tal como este, a partir do momento em que o acabamos, faz com que não paremos até encontrar um que chegue à altura da sua lombada.



Sónia Paulo  10.º A  n.º24



Sem comentários:

Enviar um comentário