terça-feira, 9 de março de 2021

Livros & Leitura V

A partir de 
"As bibliotecas" de Valter Hugo Mãe 
e da seguinte imagem:


            Na opinião de Valter Hugo Mãe «As bibliotecas são como aeroportos», pois são locais de viagem.
            Na minha opinião, Valter Hugo Mãe tem razão, pois conseguimos viajar através das palavras, seja para outros lugares ou para outros tempos. Na realidade, fazemos mais do que do que viajar, expandimos o nosso conhecimento, mudamos certas opiniões e vemos mais abordagens para o mesmo assunto.
            Certos livros levam-nos a outras eras, a outros lugares ou até a outras realidades, mas todos com o intuito de nos entreter e aumentar a nossa cultura. Tal como a imagem nos mostra, assim que abrimos o livro deparamo-nos com várias situações, por exemplo podemos ver uma casa e várias pessoas. Esses elementos podem fazer parte da história ou ser a história de alguém (seja do autor ou do leitor que se identificou com o enredo). O livro também pode ser uma casa, pois é um lugar que precisa de ser cuidado e é um refúgio, muitas vezes deixando-nos a pensar como podemos viajar entre frases.
            «Com um pequeno sopro, o leitor muda para o outro lado do mundo» e às vezes é igual ou melhor que viajar no seu sentido literal. Por vezes é uma forma de escapar à nossa realidade, nem que seja apenas uns minutos, mas talvez esses minutos cheguem para termos um dia melhor.
              Portanto, as bibliotecas são locais de viagem, viajar entre palavras, ideias, opiniões e entre as nossas próprias mentes.
 

Diana Baptista – n.º 6 – 10.º A

Sem comentários:

Enviar um comentário