sábado, 6 de março de 2021

Livros & Leitura II

O livro da minha vida

        O livro que elegi foi “A coragem de ser imperfeito” da autora Brené Brown.

     Brené Brown é uma professora, conferencista, apresentadora, psicóloga e autora americana que passou cerca de doze anos da sua vida a tentar entender a complexidade que é a vulnerabilidade, a vergonha, a humilhação e muitos outros sentimentos e emoções.

     Sinto que este é o livro da minha vida, porque ele ajudou-me imenso a nível de desenvolvimento pessoal e também me tornou uma pessoa mais aberta emocionalmente.

      Li este livro durante o confinamento, porque nessa altura tive muito tempo para ler e refletir, pois este não é o tipo de livro que se consegue ler num curto período de tempo.

     Este é o livro ideal para refletir sobre o porquê de certos atos e ações que o Homem pratica inconscientemente.

     Esta autora reflete sobre o facto de que quem é vulnerável não é fraco, mas verdadeiramente corajoso.

     Recomendo “A coragem de ser imperfeito”, visto que com ele sinto-me uma melhor versão de mim todos os dias.

 

Ana Caetano – 10.ºB – n.º2


Sem comentários:

Enviar um comentário