terça-feira, 25 de abril de 2023

Deambulando - 12.ºA 14

É manhã de outono!

 

É manhã de Outono!

Ainda o Sol não apareceu

Tenho de sair da cama, cheia de sono

Com o frio, o meu corpo já arrefeceu.

 

Como alguma coisa, apressada

Vejo as horas, já estou atrasada!

Para variar, a minha irmã avisa

Olho-me no espelho, ela buzina.

 

Ao sair de casa vejo um trânsito

É o vizinho com o rebanho

Oh, adivinha-se um conflito!

Em nossa direção, um boi castanho.

 

As nuvens estão baixas e o vento forte

Em pedaços fica um jarro de barro

E eu só preciso de sorte

Para apanhar o bendito autocarro.

 

Estou eu a passar pela modesta escola

De cor branca, pequena e antiga

Que precisa urgentemente de uma reforma

É escondida no meio da urtiga.

 

Finalmente, ultrapasso a última curva

Aprecio a vizinha na agricultura

Vou para a paragem, apanhando chuva

Fiquei eu agora, na pendura.

Laís Barroso, N.º 14, 12.ºA 

Sem comentários:

Enviar um comentário