terça-feira, 18 de abril de 2023

Deambulando - 12.ºB 10

 


Estou aqui junto ao rio

A noite vai caindo lentamente 

Sinto-me sozinho e com frio 

Deixo-me ficar e penso demoradamente.                                       

                 

Os pássaros deixaram de cantar

Há um silêncio em redor

Talvez sejam as memórias a lembrar-me

Do tempo em que fui feliz, sem dor.

 

Levanto-me e volto para a vila

Decido parar num café 

Onde encontro uma grande fila

E vou-me embora com fé. 

 

Era um sábado dia de jogo

Por isso estar tão cheio

Decidi sair daquele meio

O povo estava com coração em fogo.

 

Cansado regressei a casa

Olhei-me no espelho da entrada

E sentia-me raso

Tudo o que queria era não fazer nada.

 

Fui para o meu quarto e fechei-me

Acordei só de madrugada

Junto da janela sentei-me

Vi os passantes na estrada.

Éden Martins, N.º10, 12.ºB

Sem comentários:

Enviar um comentário