quarta-feira, 5 de abril de 2023

Deambulando - 12.ºA 4

Uma manhã na minha vila

 

Na minha vila, ao amanhecer,

vê-se bem o sol a nascer,

o barulho dos carros que se faz soar,

suponho que são as pessoas a sair para ir trabalhar.

 

O meu vizinho sai bem cedo,

no seu carro, que está à sombra de um arvoredo,

pronto para ir trabalhar,

e o dinheiro ao fim do mês amealhar.

 

Saio de casa e está sol,

vou passear a minha cadela,

 que saltita em volta de um caracol,

 enquanto eu a seguro pela trela.

 

Ao longe vislumbro o castelo,

com o seu porte majestoso,

admiro como é belo,

com o seu passado glorioso.

 

No parque-verde há crianças,

a correr e a saltar,

a mais pequenina de tranças,

está na relva a saltar.

Passo ao lado de uma pastelaria,

onde o cheiro se assemelha ao paraíso,

os bolos feitos pela minha tia,

deixam os clientes com um sorriso.

 

A banda da nossa vila,

prepara-se para tocar,

os músicos colocados em fila,

começam a marchar.

 

Ao passar pelo centro escolar,

recordo os meus melhores momentos,

Ah! Como foi bom lá andar,

E viver todos aqueles acontecimentos.

 

Andei pelas ruas a deambular,

 olhando tudo em meu redor,

 E agora a casa a chegar,

 recordo cada pormenor!.

 

Beatriz Conceição, 12.ºA, N.º 4

 


Sem comentários:

Enviar um comentário