sábado, 29 de abril de 2023

Deambulando - 12.ºA 16

 

Deambulando pela minha terra

 


Pela manhã ouço a minha mãe chamar

E acabo por acordar,

Corro para a mesa comer,

Para mais um dia viver!

 

Saio de casa,

Na rua está uma brasa

Vejo o fumo da padaria

E as pessoas numa correria

 

Pela rua eu vou

Deambulando sem rumo,

Pensando em mim e em quem sou

E em todo mundo.

 

Passo no café, onde fumam e bebem

Como se tudo estivesse bem.

Raspam mais umas raspadinhas

Para ganharem umas notinhas.

 

Ali, no Centro de Saúde, estão os velhos

Cheios de dores nos joelhos.

Tristes e dolorosos esperam o doutor

Cobertas as pernas com um cobertor.

 

Lá no fundo, na escola, estão as crianças

A correrem, a saltarem e a gritarem

Andam nas suas andanças

E a vida a aproveitarem.

 

Continuo a minha viagem

Num dia de outono

Os pássaros na paisagem

E a lagoa ao abandono.

 

No brilho da natureza,

Nesta lagoa me vejo

Como num espelho de desejo,

Fico maravilhada com tanta beleza.

 

E é assim que sou feliz,

Na minha terra de que gosto tanto

É aqui que tudo fiz.

Para ter uma vida de encanto.

Laura Peres, N.º 16, 12.ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário